Assisti: A Rede Social e O Retorno do Talentoso Ripley.

    Bem, como alguns de vocês já sabem, estou doente. Estou aproveitando meu tempo livre para assistir muito filmes, e quero compartilhar com vocês. Mas aviso logo: cuidado com os spoilers! 
   A Rede Social
    Se você pensa que A Rede Social é só um filminho sobre o Facebook, está completamente enganado.  Com duas horas de duração não é cansativo, aliás, não dá  pra perder uma fala sequer. E é bom ficar ligado logo no início, senão você fica boiando. Não tem como não ficar sentido com o brasileiro e não tem como não odiar o Sean Parker! rs
    Baseado na biografia não autorizada sobre Mark Zuckerberg, de nome Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traiçãoEle é um filme que mostra claramente que até mesmo mentes brilhantes são influenciáveis e que, às vezes (ou na maioria delas), é preciso passar por cima dos outros. Mostra um Zuckerberg inacreditável. Sozinho. Sem amigos. Que se vinga de tudo e todos. Influenciável. Calculista. Gênio. Humano.
    Não tem como deixar passar David Fincher e sua genialidade na forma de dirigir, claro, e na escolha do elenco. Aliás, grande atuação de Andrew Garfield (o brasileiro), Jesse Eisenberg (Zuckerberg) e Justin Timberlake (Sean Parker).


    O Retorno do Talentoso Ripley


    Quando vi que já ia começar a passar na tv uma "continuação" de O Talentoso Ripley, pensei duas coisas "não sabia que existia uma continuação! Mas tem John Malkovich, deve ser bom...!".  Mesmo que esse cartaz aí diga "mais experiente, mais esperto e mais talentoso", não acredite! Já posso dizer que foi um grande engano meu? Continuações sempre me deixam com os dois pés atrás, mas pela bagagem do Malkovich achei que essa merecia uma chance! Pura tolice! Me arrependerei eternamente por assitir a isso que nada tem a ver com o talento de Ripley retratado no primeiro filme. Cadê a manipulação? Cadê a bela atuação? Cadê o Ripley? Não o encontrei no filme, não tinha ligação. Fiquei extremamente decepcionada com esse filme. Nada mais a acrescentar.

Share this:

,

CONVERSATION

0 deixaram opinião:

Postar um comentário