O mundo do "retribuo".

Eu não sei o rumo que esse post vai tomar, mas vou continuar mesmo assim...


Não sei quando isso começou, pois sou nova na blogosfera. E quando vi isso acontecendo, não entendi direito no começo, mas agora sei direitinho como funciona. Todo mundo aqui já deve ter recebido em grupos de divulgação no Facebook ou no próprio post do seu blog um "segue e comenta? Retribuo todas".

 THAT'S THE POINT! 

Que coisa chata que é o "retribuo".  Parem com isso já! Nossa, parece que as pessoas fazem tudo esperando receber algo em troca. A vida não é assim. Divulgar seu trabalho é legal. Aliás, esse grupos são pra divulgação mesmo, mas não dessa maneira. Pelo menos é o que eu acho...

Não gosto de receber esse tipo de comentário nos grupos do Facebook nem aqui porque eu quero que as pessoas entrem no meu blog e sigam porque gostaram do conteúdo, não pra receber um seguidor novo no seu blog. Eu não sigo de volta quem faz isso. A não ser que o seu blog seja legal e eu realmente goste do conteúdo. Não posso ser falsa a esse ponto do "retribuo". Sabe por que? Porque eu vou seguir, mas não vou comentar, não vou interagir com você e seu post. E eu não gosto disso. Gosto de comentar e deixar sempre minha opinião, por mais breve que ela seja. Gosto de contribuir com o trabalho de vocês.

Porém, isso não para por aí. O que realmente me fez escrever esse post foi um grupo que vi no Facebook só de "retribuo". Mas não eram pessoas pedindo para seus blogs, eram pessoas pedindo para curtirem suas fotos do perfil, para seguirem... Aí eu parei pra pensar sobre isso e estou até agora com a dúvida: qual o propósito? Por que as pessoas se importam com isso? Por que você precisa ter vários likes em sua foto?


Será que só eu me incomodo com isso? Não vejo ninguém falando sobre. O que vocês pensam sobre o "mundo do retribuo"? Comentem!

Share this:

CONVERSATION

2 deixaram opinião:

  1. Tenho uma mania de ler todos os posts de um blog que descubro, então aqui estou eu hauahuahau
    esse papo de segue de volta, e comenta que eu retribuo é um saco, também recebo esse tipo de comentário e te digo que nunca visito quem deixa link ou pede pra seguir seilá.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até visito alguns, depende do nome hahaha E se me chama atenção por algum motivo, sigo o blog. Mas as pessoas que só fazem isso não merecem respeito!

      Excluir