500 observações com ela.


Tava pensando no porquê de eu gostar tanto de 500 Dias com Ela e me veio à cabeça que é simplesmente porque já estive nos dois lados que o filme retrata. Um cara que eu gostava terminou comigo e eu fiquei numa bad fodida fossa, mas também já terminei com um cara que gostava de mim.

Identificar-me com os dois lados de um filme é coisa rara, viu. É até engraçado a extrema semelhança dos acontecimentos mostrados no filme com os da minha vida. Aliás, é isso que faz um filme especial: você se identificar com ele de todas as formas possíveis.


Eu me identifico com outros filmes, mas muitas vezes só por causa da história ou de um personagem. Em 500 Dias com Ela, é diferente. Me vejo naquela história. E também posso dizer que já passei por aquela cena de "Expectativa vs Realidade" e é uma das piores coisas que podem acontecer. É interessante como amo a Summer, amo o Tom e as falas e narrações do filme. Chego a procurar pessoas do meu cotidiano que encaixariam nos personagem da irmã do Tom e dos amigos dele.



Durante o filme eu até fiquei com pena do Tom e queria dizer pra ele que, um dia, sem ele mesmo perceber, aquilo ia passar. Só que, no fundo, ele já sabia. Porque todo mundo que passa por isso sabe que vai passar, só que a gente costuma achar que vai morrer e que não vai existir vida após.

Isso não é uma resenha ou algo do tipo. É só uma reflexão sobre um filme, uma breve observação de como obras de ficção têm sempre ligação com a nossa realidade, com a simples finalidade de nos fazer pensar sobre.


 "Essa não é uma história de amor. É uma história sobre amor." 

Share this:

,

CONVERSATION

4 deixaram opinião:

  1. Camila, primeiramente queria agradecer seu comentário no meu blog.
    Adorei seu post, apesar de nunca ter visto esse filme, mas fiquei curiosa e vou assistir. Eu acho muito legal quando a gente se identifica com um filme/livro ou mesmo com a história de vida de outra pessoa porque isso nos dá uma chance de refletir. Algumas decisões que tomei na vida foram depois de ver um filme ou livro que me influenciou positivamente, acho isso importante, essa troca de experiência entre as pessoas é que faz a vida mais significativa.
    Michele

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti esse filme, mas sempre vejo comentários maravilhosos sobre ele. Vamos ver se agora nas férias eu tiro o atraso HAHAHA

    bjs

    http://starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  3. Se eu te contar que nunca assisti, você fica brava? Hahah :(
    Não vi, mas pretendo, parece ser o maior amor né?
    Gosto de me identificar com personagens, sejam de livros, filmes, e até mesmo música.
    Um beijão, visite meu blog!

    ResponderExcluir
  4. Adooro fazer reflexões de filmes e livros. Esse filme eu nunca assisti e agora você me deixou com vontade de ver. E agora o que eu faço? mandei o notebook para o conserto hoje, poxa. =/

    http://www.faltouacucar.blogspot.com

    ResponderExcluir