Helix - 1ª temporada.

  Se você gosta de ficção científica, então digo: esta é sua série!


  Helix é uma série original do Syfy que estreou no início do ano nos EUA. Aqui no Brasil será transmitida pelo AXN, e a estreia é dia 08 de agosto, às 21h.

  O "série original Syfy" não me assustou em nenhum momento porque a série me prendeu demais desde o primeiro episódio. Assisti aos 13 episódios da primeira temporada em dois dias (um recorde meu). Não sentia esse empolgação por uma série desde Fringe 


  A série se passa no Ártico, onde alguns cientistas do CDC chegam à uma base de pesquisa para controlar o surto de um vírus, supostamente, desconhecido. A cada episódio, várias reviravoltas acontecem. Quando a gente acha que finalmente entendeu e vai ter um fim, vem alguém que a gente nem imaginava e faz uma cagada muito grande.  /o\  E eu gostei muito disso.

  Gostei da série fazer a gente prestar atenção em muitos detalhes. Tudo que está acontecendo ali, havia começado anos atrás. Muitas questões foram levantadas e muitas não foram respondidas, e isso é bom e ruim. O final é muito intrigante (!), me deixou com o coração na garganta e muitas perguntas sem resposta.

  Diferente de Fringe e Arquivo X (séries que são referência no gênero scifi), a trilha sonora e a sonoplastia não me agradaram nem um pouco. Até mesmo Arquivo X, da década de 90, tem uma sonoplastia melhor. Ah, e nenhuma se compara a de Lost, né?!

  Uma coisa que me deu mais raiva do que a sonoplastia e a trilha sonora foi o Balleseros (que é um Brasileiro) ser muito cabeça dura e querer bancar o herói sozinho. Será que precisava mesmo?

  Fora esse detalhe, vale muito a pena assistir Helix. Eu baixei no PirateBay, mas quem tiver tv a cabo pode ver no AXN, como citei no início do texto.

  Já conheciam Helix? O que acharam? Comentem!

Share this:

,

CONVERSATION

0 deixaram opinião:

Postar um comentário