A tal loucura da beleza...

  Com tudo que está acontecendo, vejo que meu pensamento nunca esteve errado, sabe?! No colégio, eu tinha amigas que usavam maquiagem desde cedo e eu não ligava pra isso. Elas usavam roupa de marca e eu não ligava pra isso. Elas reclamavam  das gordas, dos gays, das pessoas que tinham algo "errado", segundo a visão delas, claro, o tempo todo e eu não ligava pra isso. Tive até uma amiga que passava os 20 minutos do intervalo das aulas só passando rímel no banheiro, ao invés de ir lanchar... Cara, pra quê?!



  Só me interessei por maquiagem aos 19 anos, e até lá ouvi muita gente falando que eu não era feminina e até pessoas dizendo "achei que você era sapatão" e "você fica tão bonita maquiada". Só que eu me acho bonita sem maquiagem, talvez por isso nunca liguei tanto pra isso. Na real, acho que isso pode até incomodar quem não está satisfeito com a sua imagem, porque  eu tenho olheiras e também acordo com a cara inchada, mas eu não vou passar duas horas escondendo todas as imperfeições que a sociedade acha que eu tenho.
  Acho muuuuuito legal ver todas essas pessoas se mostrando de cara limpa e se desligando de pré-conceitos, porque eu sempre achei que só eu pensava assim. E eu sempre achei que essas coisas não medem caráter. Você não precisa estar maquiada pra ser respeitada, sabe?! 


  Ah! Ainda tem outro "problema" pros outros... Eu dificilmente uso maquiagem, mas quando uso e descobrem que é da Avon tentam fazer lavagem cerebral pra que eu compre marcas mais caras, sendo que pra mim esa marca já é perfeita. Eu não preciso do batom da MAC pra me sentir melhor sendo que meu batom da Avon é bem parecido, só que é R$40,00 mais barato.  ;)
  As pessoas só precisam entender uma coisa: se eu estou gorda, magra, com maquiagem, sem maquiagem, com roupa de loja de departamento ou de grife... isso não é da conta de vocês! Porque todo mundo deve ser/fazer o que quiser. :)

Texto escrito por mim, mas inspirado nesse aqui do Just Lia. Leiam (aqui) também a entrevista da mulher que criou o movimento Pare a Loucura da Beleza



#parealoucuradabeleza

Share this:

CONVERSATION

5 deixaram opinião:

  1. Só acho que a foto desse post devia ser aquela do "meio leãozinho meio alguma coisa que esqueci agora" hahahah
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHA. Mas a foto tem que ser sem maquiagem e sem filtro...

      Excluir
  2. Sou do time que não usa maquiagem naturalmente uehuehueh Não sinto necessidade por enquanto, e estou bem não usando. Mas não vejo problema nenhum em usar maquiagem, aliás, cada um cuida do próprio corpo do jeito que quer e se sente bem, certo? Achei a iniciativa bem bacana e até tirei foto (a única diferença foi estar sem óculos ou filtro haha). Você é linda Camila! ♥ Beijão!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
  3. Acho que o primeiro contato que eu tive com maquiagem doi lápis de olho, um dia eu tinha chorado muito na escola porque minhas "amigas" eram umas vacas e meu olhos estavam inchados. Foi na setima série, nunca mais deixei de usar, mas passei uns bons 5 anos só no lápis (foi quando eu me desviei pro rock também). Eu sempre me importei muito com o que os outros pensavam, me sentia um lixo de verdade, não sei quando mudou, mas não sou mais assim.
    Acho que o principal é cada um fazer o que quer, o que faz feliz e parar de se preocupar com os outros, gostaria de ter descoberto antes.

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir