Uma dose de Feminismo.

  O assunto da minha semana foi feminismo, e dando uma olhada em painéis sobre no Pinterest, achei interessante trazer pra cá o assunto através de imagens. Acho que algumas pessoas já perceberam, por certos posts, que sou feminista, então se você acha que é perda de tempo e finge que nada acontece, por favor feche a aba agora

  Feminismo é um assunto, infelizmente, mal visto por muitos, ainda mais agora que está em alta. Não culpo ninguém, pois o mundo só conhece o machismo (de forma implícita, claro. Dificultando a percepção de alguns), é claro que vão estranhar uma causa que luta pela igualdade, quer dizer... mulheres lutando pela igualdade, o que muda completamente a visão. 

  Conceitos à parte, quero mostrar pra vocês o que uma mulher pode sofrer de qualquer idade e país, pra que, de repente, vocês comecem a apoiar a causa também. ;)


 "Eu não tenho vergonha de me vestir 'como mulher' porque não é vergonhoso ser mulher." 
 "As garotas não decidem simplesmente odiar seus corpos, nós ensinamos isso."
 "Sim, eu sou feminista. Não, eu não odeio homens."
 "Meu Deus, Helen! Você não pode ir assim à praia! É obsceno!" 
" Você não parece feminista. – Vá se foder!"
"Você sabe que não precisa ser o que eles querem que você seja, não é?"

*Imagens retiradas do Pinterest e traduzidas de forma livre pela minha pessoa.

  Sei que algumas pessoas, incluindo meu namorado, me acham "feminista demais" em certos momentos. E eu não sou. Aliás, nem quero. Só acho que muitas pessoas ainda precisam parar, observar e pensar sobre este assunto, sabe?! Eu leio e escuto tanto absurdo que às vezes não consigo acreditar como aquele ser humano pode pensar de um jeito tão absurdo... Ah, eu não estou tentando colocar o Feminismo goela abaixo de ninguém, só quero um pouco mais de consciência, que as pessoas percebam o que está acontecendo, porque tem gente, incluindo mulheres, fingindo que nada acontece/nunca aconteceu.

  Pra quem leu todo o post: 1bj e deixe sua opinião, por favor.

Share this:

,

CONVERSATION

4 deixaram opinião:

  1. HAHA você diz que eu acho que tu és feminista demais... não acho nada, só que a gente é bem diferente, você se engajou em uma causa, eu só sou justo... nao sou feminista, muito menos machista.

    ResponderExcluir
  2. Desde pequena eu nunca entendi qual é o problema das pessoas. Eu nunca entendi o porque nós eramos diferentes, porque deveriamos ser? Por que eu tinha que me vestir e me comportar como uma menininha ao invés de correr enlouquecida e bater tazzo?
    Eu cresci e continuo não entendendo a cada dia mais coisas. Porque as pessoas se importam tanto com os gays se casando, com um presidente negro, com uma presidente mulher, não somos todos pessoas?
    Sempre acabo discutindo com pessosa na rua, parentes, gente da faculdade, até me cansa, porque deveria ser obvio.
    Não acho uma coisa ruim você ser feminista, vamos queimar nossos sutiãs o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Carla: porque as pessoas se importam tanto com os gays se casando, com um presidente negro, com uma presidente mulher. Acho que o ser humano tem sempre que encontrar "erros" nos outros, por isso a busca pela "perfeição", sei lá..
      Eu discuto com muita gente também, mas às vezes isso nao me faz bem pq tenho uma tendência pro stress que vou te contar... >.<
      Obrigada por compartilhar sua opinião! :D

      Excluir