Camila na cozinha: macarronada simples.

  Um dos meus pratos favoritos é a macarronada. Ela me salva muitas vezes em que quero comer algo gostoso e sem muito trabalho. A receita abaixo não tem nenhum mistério, corre pra cozinha e tenta também! ;)

  Nunca trabalho com medidas, então se liguem na hora do olhômetro.

  .INGREDIENTES. 
  - sal
  - leite
  - trigo
  - bacon
  - azeite
  - manteiga
  - macarrão
  - 1 cebola inteira
  - 4 dentes de alho
  .MODO DE PREPARO.
  Antes de tudo, cozinhe seu macarrão.
   Depois comece fritando alho, cebola e bacon com manteiga e azeite (para não grudar). Quando o bacon estiver da sua preferência, coloque o trigo (em pó mesmo) na panela. Quanto mais trigo, mais grosso pode ser o seu molho branco. Não se assuste, a mistura deve ficar como na foto abaixo:
  Depois do trigo, vá acrescentando aos poucos o leite (líquido), sempre misturando. O ideal é que vocês usem um fuê, assim o molho nunca ficará com bolas de trigo. Agora é o olhômetro meeeesmo, vocês devem aumentar o molho com mais leite ou com água até que fique na consistência da preferência de vocês. Eu gosto mais grossinho. :)

  Quando o molho estiver pronto, acrescente sal e misture com o macarrão. Sua macarronada está pronta e deve estar assim:

  Fala sério, essa é a macarronada mais simples e mais gostosa do mundo, não?!

  Me contem: vão tentar fazer? Querem me indicar outra receita? Comentem!

Share this:

,

CONVERSATION

4 deixaram opinião:

  1. Essa macarronada pra ti tem o mesmo sentido que o hamburguer pra mim s2 hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, amor! <3
      Faz a do hambúrguer que a galera vai curtir! ^^

      Excluir
  2. Maaano, esqueci o lanche no estágio e vim olhar o blog..kkkkk
    #fomeeeeeee
    Já temos o menu da próxima #confra

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA EI, AMANHÃ TEM RECEITA DE HAMBURGUER! Deixe de ser saudável logo!

    ResponderExcluir